Correio Popular Notícia



CAPITAL
Rondônia é monitorada pela expedição Rally da Pecuária

Data da notícia: 29/05/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140529-121.jpg[/IMG] A região de Porto Velho recebeu nesta quarta-feira (28), a expedição do Rally da Pecuária terminando o circuito dos maiores produtores de carne do Brasil. As visitas de técnicos tem o objetivo de colher informações para integrar uma completa e extensa base de dados contribuindo com o volume de conhecimento sobre o assunto no País. O governo do estado se torna um parceiro nesta pesquisa de campo.
No levantamento técnico, por meio de pesquisa de campo junto aos produtores bovinos, o Rally da Pecuária também colabora com o Plano Agropecuário de Baixo Carbono [Plano ABC], do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [Mapa], onde o pecuarista pode melhorar a qualidade do rebanho a partir da integração lavoura-pecuária-floresta. ?Este modelo de integração do gado à lavoura e à floresta plantada é altamente competitivo e lucrativo?, sentencia Elvison Nunes Ramos, o técnico do Mapa, que palestrou na terça-feira (27), em Ji-Paraná, a pecuaristas da região central de Rondônia e falou da parceria do Mapa no projeto de pesquisa.
O Rally da Pecuária é uma iniciativa da empresa privada Agroconsult numa parceria entre o Mapa, a Caixa Econômica Federal [CEF] e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária [Seagri], do governo do estado de Rondônia. O superintendente da CEF Gilson Lira explicou a parceria da instituição financeira no Rally da Pecuária. ?Temos linhas de créditos especialmente para a agropecuária. Estamos aqui fazendo uma demonstração do que o banco é capaz para fomentar o desenvolvimento da pecuária?, disse Lira, reforçando que cada vez mais a CEF está mais perto do produtor rural.

RALLY - O Rally teve início no dia 25 de abril com a proposta de percorrer 40 mil quilômetros passando por cerca de 160 municípios dos nove maiores produtores de bovinos que são os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerias, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia. Para o secretário Evandro Padovani, o Rally é importante porque com as informações colhidas, Rondônia pode dar mais um salto no crescimento pecuário. ?Estas novas técnicas em que o produtor rural está experimentando, sem dúvida, contribui para Rondônia melhor se posicionar no ranking nacional de exportação de carne bovina?, avalia o secretário Padovani. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1971 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.